sexta-feira, janeiro 25, 2008

Parabéns Nuno Moura


Um abraço ao amigo Nuno Moura. Muitos felicidades!

Parabéns Tia Berta


Hoje é o teu dia, um grande beijinho de parabéns Tia Berta!
D&P

Post Nº 1 12/01/2006 (2º Aniversário)

O amor é uma companhia

O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa...

E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.

Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

Alberto Caeiro


Foram tantas as coisas que aconteceram depois deste Post nº1: Tristeza, solidão, Inverno 2006, animo, dor, alegria, Primavera 2007, Alegria, super alegria, Verão 2007, missão comprida, luto, Inverno 2007, melhor salário, Férias nos Açores, Outono 2007 mais compreendido, apaixonado, Primavera 2006, desanimo, conheci muitas pessoas, pessoas boas e menos boas, Casamento, Outono 2007, Hotel Terra Nostra, Lua de mel, Verão 2006, Maldivas e tantas outras coisas menos boas e muito muito boas!
Obrigado por tu existires contigo foi tudo mais fácil ultrapassar!
Adoro-te Di

terça-feira, janeiro 22, 2008

Vende-se casa em São Miguel-Açores

Para quem estiver interessado, em comprar casa nos Açores (São Miguel), poderá espreitar este site:

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Ministro/Empresário

Empresário: Bom dia Sr. Eng., há quanto tempo??!!!
Ministro: Olha, olha, está tudo bem?!
Empresário: Epá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado tu é que eras homem para me desenrascar o miúdo.
Ministro: E que habilitações ele tem?!
Empresário: Tem o 12º incompleto
Ministro: O que ele sabe fazer?!
Empresário: Nada, sabe ir para a discoteca e deitar-se às tantas da manhã com os copos. Ministro: Posso arranjar-lhe um lugar como Assessor, fica a ganhar cerca de 4000, agrada-te?! Empresário: Isso é muito dinheiro, com a cabeça que ele tem era uma desgraça não arranjas algo com um ordenado mais baixo?!
Ministro: Sim, um lugar de Secretario... já se ganha só 3000.
Empresário: Ainda é muito dinheiro, não tens nada à volta dos 600/700?
Ministro: Epá, isso não, para esse ordenado tem de ser Licenciado, falar bem Inglês, dominar Informática e entrar por concurso.

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Para pensar!


“A mediocridade ataca sempre a superioridade!”

McDonald's™ - Será que mata a fome?!

Fonte: Aqui

Peixinhos


Nanotecnologia


A nanotecnologia está associada a diversas áreas (como a medicina, electrónica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atómica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os tijolos básicos da natureza). É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de semicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros). Um dos instrumentos utilizados para exploração de materiais nessa escala é o microscópio electrónico de varrimento, o MEV.O objectivo principal é chegar em um controle preciso e individual dos átomos.

terça-feira, janeiro 15, 2008

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Globos de Ouro sem celebridades


Globos de Ouro sem celebridades Daniel Day-Lewis, Cate Blanchett e Javier Bardem alguns dos distinguidos numa simples conferência de imprensaDaniel Day-Lewis conquistou o Globo de Ouro para o melhor actor num filme dramático pela interpretação em "There will be blood". Cate Blanchett e Javier Bardem obtiveram os Globos de Ouro de melhores actores secundários. Estes alguns dos nomes distinguidos ontem pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood que, devido à greve dos argumentistas, foi obrigada a cancelar a cerimónia habitualmente realizada com tapete vermelho e muitas celebridades.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Dia de Amigos



Nas quatro semanas antes do Entrudo, todas as quintas-feiras são dedicadas a festejos muito particulares nas ilhas dos Açores.

Ao todo são quatro dias que alargam o Carnaval a um mês de folia: Amigos (10 de Janeiro de 2008), Amigas (17 de Janeirode 2008), Compadres (24 de Janeiro de 2008) e Comadres (31 de Janeiro de 2008).
Segundo os registos existentes, estas datas festejam-se há pelo menos cem anos. Noutros tempos, passavam-se estas quintas-feiras em bailaricos, patuscadas e a fazer o que se chamava de “assaltos” (as pessoas mascaravam-se e iam a casa umas das outras, onde se comia, bebia, dançava e festejava).
Actualmente, estes dias continuam a festejar-se nos Açores com variações que acompanham os gostos sociais. Os restaurantes, bares e discotecas recebem os convivas com programas para amigos que andam na pândega.


Quero aqui desejar a todos os meus amigos que visitam o meu cantinho um dia cheio de amizade!

Para a Martinha!



Martinha, este post é dedicado a ti. Fizeste anos no dia 08/01/2008 e eu não te telefonei nem mandei uma mensagem, desculpa!
Sei que estiveste doentinha, com gripe, rápidas melhoras que vai haver uma festinha por estes dias!


Um brinde de parabéns à amiga Martinha!




Beijinho
D&P

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Chinelos "Havaianas" de procedência Chinesa



Limito-me a dar seguimento a este "Alerta".
É um facto que o CHUMBO, comprovadamente, é um elemento ALTAMENTE VENENOSO e POLUIDOR e está presente em muitos dos baratos produtos chineses à venda em Portugal e no mundo! Questão de prevenção!!...
Muitas vezes, o barato sai caro... A tal concorrência chinesa que tornará a China uma das futuras potências economicamente emergentes e futuros senhores do mundo, acompanhada pela Índia, Tailândia, Malásia, Vietname, Taiwan, Japão, Coreia e Outra da Indochina!
Nada que nos possa espantar ou surpreender, pois
A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ESTÁ EM DECADÊNCIA





Parabéns a você...


... pró menino Adriano, uma salva de palmas!
Um grande abraço de parabéns e conta muitos.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Parabéns a você...

Para a amiga do MX5 muitos parabéns e muitas felicidades neste dia de anos!

Beijinho






sexta-feira, janeiro 04, 2008

Dakar! Era uma vez...


Lisboa-Dakar: fustração e tristeza dominam Belém


Frustração e tristeza eram hoje os sentimentos dominantes junto ao Centro Cultural de Belém, de onde estava prevista a partida no sábado do Rali Lisboa-Dakar, cancelado hoje por motivos de segurança.

O cancelamento da prova, uma das provas automobilísticas mais mediáticas do mundo, dominava as conversas de mais de uma centena de pessoas, entre as quais pilotos e suas equipas que se encontram concentradas perto do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Um dos rostos da desolação era o do piloto português Tiago Monteiro que disse à agência Lusa ter sido com muita frustração que soube do cancelamento do rali para o qual investiu os últimos três meses a tempo inteiro.
«Eu investi três meses da minha vida. Para mim, este era um projecto isolado, mas há milhares de pessoas que vivem disto. É o projecto da vida deles», disse à Lusa o piloto português, que pela primeira vez ia participar na prova ao volante de um «buggy».

Para o ano há mais!

Vasco Franco - Grandes Tachos

Sem comentar, transcrevo o seguinte artigo que me enviaram por e-mail:
APESAR de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado.
A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.
A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado - técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» - apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade.
A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social.
O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro.
Triplicar o salário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses.A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.
Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril (????????), e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro.

Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel.
Grandes Politicos, Grandes Politicas e Grandes Tachos

Capricórnio 2008


Já alguns anos que não olhava para o meu horóscopo mas este ano apeteceu-me ler. Depois de ler o que escreveram as distintas Senhoras constatei que aqui vai uma grande confusão; uma diz uma coisa a outra diz ao contrario, uma diz que vai ser um ano cheio de êxitos a outra diz para ter muito cuidado.
Bem desisto penso que irei estar mais alguns anos sem ver estas coisas do além!

Cristina Candeias
O Capricórnio será o grande rei entre os signos, a entrada de Júpiter na constelação já a partir da próxima semana, irá trazer grandes recompensas, êxitos, sorte honras, durante o ano de 2008, tudo irá correr sobre rodas para o Capricórnio.

Maya
Carta dominante – XVII – A ESTRELA
A Estrela é, de acordo com a minha prática profissional, a carta mais protectora de Tarot. A Estrela não traz as coisas de mão beijada, mas permite que todos os obstáculos ou conjunturais difíceis acabem por ser ultrapassados mesmo para quem se encontra em situações limite ou de grande desespero. Por vezes, a Estrela faz com que aconteça qualquer coisa que se julgava impossível ou que se passe de uma forma surpreendente. O exemplo acabado disto está no caso em que uma equipa de futebol marca um golo no último minuto ou no caso em que a pessoa não vai inexplicavelmente a um determinado local e escapa a um acidente. Seja como for, Capricórnio tem em 2008 a Estrela e, por isso, vai ter seguramente um bom ano.
Carla Isidro
Capricórnio está sob a influência de fortes energias que lhe trazem determinação e vontade em atingir e concluir objectivos, não basta apenas tentar mas sim insistir. Não desista perante qualquer obstáculo já que tem tudo a seu favor para seguir em frente ao longo de todo o ano.

Maria Helena Martins
Em 2008 os nativos do signo Capricórnio devem ser muito prudentes e avaliar bem todas as situações com que se deparam, pois a Carta de tarot o Diabo alerta-os para uma certa instabilidade que estará presente a vários níveis na sua vida.
Será um ano agitado e que pode trazer também boas oportunidades, uma vez que os acontecimentos serão inesperados e irão suceder-se com uma grande rapidez. Assim, se os nativos deste signo mantiverem a integridade e rectidão de princípios que os caracterizam, poderão evoluir muito, pois conhecerão pessoas novas que trarão novidades positivas para a sua vida.

Vera Xavier
IV O Imperador
O Imperador – o Arcano do poder, da autoridade, da razão e domínio - pede-lhe que este ano reestruture os seus alicerces que estão um pouco debilitados. Sob a influência desta poderosa carta, é possível que durante 2008 seja posta à prova a sua capacidade de liderança, de julgamento e resolução de questões delicadas. No caso do seu signo já per si algo racional, O Imperador pede-lhe que tente ser menos racional e mais moderado nos seus ímpetos, particularmente em casa, em família e muito particularmente nos amores. Nada se constrói com rigidez, pelo menos nada de bom. Há que ser mais tolerante mas sem cair na submissão ou dependência. Este ano o desafio será encontrar uma postura equilibrada neste sector. Até que ponto pode ir? Até que ponto deve ser tolerante? Será que está a ser demasiado controlador/a? autoritário/a? O esforço nessa construção está a ser de ambos ou há discrepâncias? Uma relação a dois constrói-se a dois.