sábado, abril 05, 2008

Rali Sical, Tiago Mota e José Pimentel ao volante de um Opel 1904 SR no XXVII Rali Sical


Tiago Mota e José Pimentel, integrados na equipa Olavo Esteves Competições, participam no IV Rali Clássicos TAC, prova integrada no programa do XXVII Rali Sical que se disputa a 4 e 5 de Abril na ilha Terceira. Nos troços de asfalto terceirenses, a dupla da costa norte de São Miguel vai conduzir o Opel 1904 SR, em virtude do Citroen Saxo Cup continuar a ser alvo de profundas e cuidadas revisões mecânicas, tendo em vista a participação da equipa nas restantes seis provas do Campeonato dos Açores de Ralis. O Opel 1904 SR, uma viatura histórica que fez furor nos ralis açorianos na década de 70 e 80 do século passado, encontra-se devidamente preparado, tendo todo o trabalho de recuperação e preparação estado a cargo de José Patrício (Néne) e Florival Ramalho, a quem Tiago Mota e José Pimentel agradecem por todo o apoio prestado.
Para a prova do próximo fim-de-semana, os objectivos passam por “terminar o rali e desfrutar o prazer de conduzir um clássico como é o Opel 1904 SR, um carro que fez história nos ralis e que está preparado para triunfar”.
A presença da equipa micaelense na ilha Terceira apenas foi possível graças ao apoio prestado, desde a primeira hora, pela equipa Olavo Esteves Competições mas, Tiago Mota e José Pimentel contam ainda com o imprescindível apoio da Gelmariense, Chá Gorreana, ACSport, Açorcabos, Gelados da Quinta e Doce Lar que contribuíram para este projecto.
A participação no IV Rali Clássicos TAC, prova integrada no programa do XXVII Rali Sical, será a única que a equipa vai efectuar na temporada 2008 com um carro clássico, uma vez que a grande aposta é a participação nas restantes provas do calendário com o Citroen Saxo Cup, onde prometem animar a luta entre os concorrentes da Fórmula 3.
O XXVII Rali Sical inicia-se na noite de sexta-feira, dia 4 de Abril, com a realização da Super-Especial do Litoral, em Angra do Heroísmo. A prova, a primeira do Campeonato dos Açores de Ralis, prossegue no dia de sábado, 5 de Abril, com a realização de mais oito provas especiais de classificação.
Tiago Mota e José Pimentel, ao volante de um Opel 1904 SR, com o nº 72, é um dos 71 concorrentes inscritos na prova organizada pelo Terceira Automóvel Clube.

Escrito por:
Luísa Pimentel
02-Apr-2008

Sem comentários: