sexta-feira, dezembro 19, 2008

Moçambique (Quelimane)





Caros amigos (as) visitantes do meu cantinho!

Eu sei que estou em falta convosco, não tenho dito nada.
Nos últimos meses tem havido muitas alterações na minha vida, alterações boas!
Neste momento o Shark está a preparar as suas “armas” e bagagens para emigrar para o Indico. O Shark irá partir dia 14 de Janeiro de 2008.
Pois é, grandes mudanças! Espero ter mais algum tempo quando estiver em Moçambique (Quelimane) para fazer relatórios diários ou pelo menos com mais frequência.
Aproveito a oportunidade para vos desejar um feliz Natal e um próspero ano 2009 cheio de coisas boas!
Um beijinho e um abraço a todos aqueles que aqui passam.

Bem hajam!












7 comentários:

Polarito disse...

Gostei particularmente de ver, pelas fotos, que já andas preocupado a escolher o peixe para quando eu for lá jantar convosco :)

Nelson Reprezas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson Reprezas disse...

O peixe da foto nr. 3 é vulgarmente conhecido em Moçambique por "xaréu" e pode pesar até 60 kg. O record moçambicano julgo que anda pelos 42kg e o meu record pessoal é de 38 kg. É muito abundante na costa e de fácil captura, apesar de ser um peixe que dá bastante luta, sobretudo dirigindo-se ao fundo. Ao corrico e com a amostra à profundidade 0,5 a 1 mt pega bem em rapala (laranja ou prateada), pena e mesmo colher. À deriva, pega bem em sardinha ou cavala. Anda normalmente em cardumes e pode ser também arpoado em caça submarina. É um peixe sem escamas (semelhante ao peixe galo aqui em Portugal) e dá excelentes filetes. Na África do Sul é incorrectamente conhecido por king-fish. E digo incorrectamente porque king-fish abrange uma série de espécies diferentes como o Wahoo ou o king mackerel.
Boa pescaria.

Nelson Reprezas disse...

faltou o nome latino:
Caranx hippos

shark disse...

Muito bem! Gostei da explicação e fiquei a saber mais algumas coisas!
Agora, aguardo pela sua visita na pequena cidade de Quelimane. Quem sabe se daqui a algum tempo não tenho um barquito e umas canas para fazermos uma pescaria?! A casa não é muito grande, mas tenho um quarto para aqueles que estimo e gosto. Espero por si!
Aproveito a oportunidade para lhe desejar um ano 2009 repleto de sucessos juntamente com aqueles que mais gosta e admira.

Um grande abraço
Shark

shark disse...

Polarito

É com todo o gosto! Mas atenção, não esquecer de levar as comissões! Pois sem elas nada feito!

Bom ano 2009!

Shark

lklklklk disse...

Adorava Conhecer "Quelimane" Tenho Um sentimento muito forte que me liga a Quelimane, o Meu falecido Avo era de Quelimane, nasceu e viveu la, depois veio para Portugal, onde viveu,por isso sinto um orgulho enorme e gosto,porque o sangue que me corre nas veias é "Negro". e gostava de saber se é seguro ir visitar Quelimane,Pois é um sonho que eu tenho em visitar