segunda-feira, junho 12, 2006

Noite de Santo António



anto Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Lisboa, no ano de 1195, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. É um santo de grande popularidade, principalmente nos países latinos, onde o povo costuma invocá-lo para encontrar objetos perdidos e auxiliar moças solteiras a encontrar noivos.

Ó meu rico Santo António
És um Santo Popular
Na tua festa não falta
Sardinha para assar

Nas noites de calor
Vou p‘rá rua festejar
Com muito humor
Para sardinhas assar

A todos os Santos Populares
Eu escrevo esta quadrinha
E peço que me arranje
Com quem dar uma voltinha!

6 comentários:

teresa g. disse...

Hum, tenho que pedir ao Santo António para me ajudar no meio da minha desorganização. Coitado, ia ter muito que fazer!

Olha relativamente ao post anterior, queixo-me do mesmo, mas também o faço... às vezes agente esquece-se que a vida está a passar e as coisas importantes estão a ficar para trás... é uma das doenças da nossa civilização.
Boa semana!

shark disse...

jardineira aprendiz: temos de inverter a tendência da civilização! Depois da minha família o que mais prezo são os amigos(as), sem eles não somos nada, ou pouco valemos, eles são o ombro onde podemos chorar, lamentar são eles o cais onde podemos encostar para carregar baterias para a longa viagem da vida!
Bem, estou inspirado! Será do Santo António!
Pelos vistos a noite promete!
Vou comer uma sardinhas!
Beijinho e uma boa noite de Santo António!

Wisper disse...

rem um bom feriado!!!

beijinhos

shark disse...

Wisper: daqui alguns dia terás o teu, São João!
beijimho

shark disse...

Nem sombras do LObo Mau!
Deve ter ido com a vavó aos Santos em Alfama ou para a Ajuda!

LurdesMartins disse...

Lancei um desafio no meu blog acerca dos santos populares! Não queres passar por lá e participar?!