sábado, novembro 17, 2007

Nacional Geogratic Travel - Açores


A revista National Geographic Traveller Magazine no seu número de Novembro/Dezembro 2007 reuniu um painel de 522 especialistas em turismo e destinos de qualidade para avaliar uma selecção de 111 ilhas e arquipélagos. Os Açores ficaram em segundo lugar.
Para apuramento dessa classificação, que a publicação divulga anualmente, foram ouvidos 522 especialistas em turismo sustentável que registam os destinos em risco de sucumbir à pressão turística e os que conseguiram encontrar um equilíbrio.

Numa pontuação de zero a cem, os Açores obtiveram 84 ponto, sendo o arquipélago classificado como “um sítio maravilhoso” e “ambientalmente em boa forma”.

O artigo da Nacional Geográfic Travel sobre a matéria considera, também, que os habitantes da Região são “muito sofisticados”.

“Distantes e temperados, os Açores permanecem levemente turísticos. O perfil dos turistas é de turistas independentes que ficam em regime de bed em brekfast (cama e pequeno almoço). O ecossistema está em grande forma. As baleias são ainda uma visão comum. A cultura local é forte e vibrante. È comum ser convidado para casa das pessoas para jantar, ou ser recebido com uma refeição comunal durante um festival”, sublinha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hei-de ir aos Açores.

shark disse...

Claro dica! Esperamos por si!

Anónimo disse...

viva os açores!!!
viva a NOSSA terra!!

inda