terça-feira, julho 04, 2006

Solidão

Foto retirada daqui


A solidão é escura,
Negra e sombria,
Uma verdade bem dura,
Uma verdade bem fria.

A solidão também mata,
Fere, pisa e destrói,
Uma ferida que maltrata,
Uma ferida que dói.

É um pensamento que assusta,
É um medo que vive,
Uma doença que barafusta,
Uma doença que tive...

Tive, tenho e terei...
Pois nunca cura haverá,
Dela me escondo e esconderei,
Mas sempre (ela) me encontrará.

Quero continuar a viver,
A minha vida não é tão má,
Mas ela faz-me morrer,
É uma pedra que em mim há.

A solidão é essa pedra,
E bem dura, por sinal,
Eu bem a tento destruir,
Mas fica sempre igual.

É semelhante a um fracasso,
Essa solidão relutante,
Tudo o que fiz e agora faço,
É no fim, fracassante...

Tanta tristeza me afunda,
No meu pranto de lágrimas mortas,
Deixa em mim essa mágoa profunda,
De ter fechado todas as portas...


10 comentários:

LurdesMartins disse...

Também bate à minha porta com frequência... e é triste sentirmo-nos sózinhos no meio de tanta gente...

Anónimo disse...

"Solidão procura solidão e, quanto mais uma pessoa se isola, à medida que o tempo vai passando, mais isolada quer estar. Quando as pessoas se apercebem que a solidão é a sua companhia, o rosto entristece, a alma desvanece, um forte pesar parece invadir o pensamento. O cenário torna-se deprimente. O futuro sem esperança." (DN de 06-12-04)
Conheço bem a solidão e os efeitos devastadores que provoca... O meu nome próprio de origem grega por si só significa solitária, só, sozinha...
Não quero a solidão como única companhia e portanto vou ser optimista e ter fé que o destino me proporcione momentos felizes sempre partilhados com as pessoas que amo...
Aproveita a vida e não te rendas à SOLIDÃO...

Anónimo disse...

Só para dizer que adorei este teu canto!

Abraço de Angel**

Wisper disse...

que tristeza tão grande, a impressa nas tuas palavras... anima-te amigo... a vida é colorida, nada tem de preto e branco... fecha os olhos respira profundamente e lança-te à aventura... a vida é demasiadamente curta para ser vivida sozinha....

um beijão enorme desta amiga...

shark disse...

Obrigado a todos! Sinto o vosso carinho e o vosso alento!
Isto já passa!
São aqueles momentos mais difíceis de ultrapassar...
Boa semana de trabalho para todos.
Beijinhos

Anónimo disse...

Não deixes que a solidão se apodere de ti. És forte, luta contra ela,pois tens todo o direito de viver.
Um beijinho desta amiga muito especial.
Morais

Anónimo disse...

bjs bjs.

Anónimo disse...

Nunca estarás de facto só...
bjs SF

shark disse...

Morais, abelha maia, SF obrigado pelo vosso carinho e atenção,

BJ

Anónimo disse...

Boas,

Adorei encontrar um dos meus poemas neste blog. Fiquei também muito satisfeito pelo facto de o encontrar atribuido a mim.

Muito obrigado pela atenção e pela seriedade. :)

Atentamente,
António Pereira