quarta-feira, outubro 24, 2007

As 5 fases...

As cinco fases segundo Kubler Ross (negação; revolta; barganha; depressão e aceitação. Então era assim:
Depois de duas décadas de uma relaçao que ela julgava perfeita a vida dava-lhe aquela surpresa que, ainda por cima, ela julgava não merecê-la. Aquilo não podia estar a acontecer. Não. Decididamente não. Não com ela.
Aos poucos instalou-se a revolta. Nada do que ela tinha sido, nada do que ela tinha feito tinha merecido o menor valor. Houve momentos maus. Mas toda a gente tem momentos maus. E os bons? Para onde tinham ido? Era com esses que ela contava que pesassem na velhice dos dois, na construção de uma afinidade entre os dois.
Não aceitando a traição, tentou negociar a sua presença, saber até que ponto ainda era importante. Insistia nos momentos bons. Lembras-te quando……..? ele não cedia. Aos poucos ela perdia argumentos, entregava-se ao desalento. Aos poucos nem ela se lembrava já dos bons momentos. Era a mágoa dos maus momentos que ganhava o seu consciente e lhe tirava o sorriso.
Como aceitou? O tempo ajudou. Dias passando. Dias a passar. O tempo curou.
Um dia cortou o cabelo. Mudou-lhe a cor. Comprou outras roupas. Foi jantar fora. Numa mesa de dois lugares, enquanto o jantar pedido não vinha, entretinha-se a olhar, pela janela do restaurante as pessoas que passavam na rua. De tão absorta que estava não reparou num olhar da mesa mesmo ao lado da sua que, em vão, buscava o seu.
Ela tinha mudado de aspecto. De vida. Levaria tempo…… o tempo….. a mudar o resto.

2 comentários:

dinorah disse...

Às vees tenho medo dessas fases todas que voltam e não voltam, volta e meia!!! Mas, eu já te vi, já te pus o olho em cima... hehehhehe!!

Posso ainda ter e estar a passar por muitas fases de luto,é inevitável... mas tu já não me escapas!!!
Adoro.te!

shark disse...

Eu também Adoro-te!
Beijinho!