quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Frango Maricas

Hoje almoçei com um amigo e colega num restaurante perto do nosso local de trabalho.
Eu estava naqueles dias que me apetecia comer um bacalhau com todos. Então perguntei-lhe, vamos ao bacalhau?
Ele respondeu: epá, é só na sexta feira.
Pensei cá para mim; ok, o Eng.º hoje comanda as hostes.
Fomos caminhando, em direcção ao restaurante, descemos a calçada da Estrela, apreciando a beleza dos dias, as paisagens, quem passava, etc, etc.
Primeira paragem, o restaurante mais concorrido da Estrela, digo eu, porque todas as vezes que tentamos almoçar neste dito restaurante nunca fomos bafejados pela sorte de uma mesa. Eu detesto almoçar de pé! O Eng.º não se acusa, mas aqui para nós, ele também não gosta muito. Bem, fomos levados pelo instinto diário; almoçar no restaurante do costumo, e assim foi, segunda paragem.
Já sentados e olhando para o cardápio, constatamos que um dos pratos do dia era Frango Maricas. Rimos ás gargalhadas! Como qualquer um. Ficamos pasmados com o nome do prato.
Fiquei a pensar, coitado do franco! Com tanto nome que se poderia dar ao prato confeccionado com galináceo porquê maricas? Com tantos nomes gastronomicamente bonitos (Aqui),porquê maricas? Será que tudo o que está relacionado com a mariquice vende? Assim, poderá ser que amanhã seja Galo-Capão-Gay, ou no dia que seja peixe uma solha fufa... .
Bem, antes de mais quero aqui deixar claro que não sou homofóbico, fique claro.
Ah! O dito Frango Maricas, já me esquecia de vos dizer, é aquele que antes de ir para o forno é introduzido pela cloaca demasiadas rodelas de limão ou um limão. Coitado do galináceo!

3 comentários:

V. disse...

Tadinho...
E é bom ao menos...

florzinhanina disse...

meu querido que não te aconteça o mesmo a ti ...
bom apetite

nina

Nelson Reprezas disse...

A solha fufa "ficou-se-me"... Descubra lá onde ela mora e dá-se-lhe uma trinca :)