quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Dia dos Amigos

Por todo o arquipélago dos Açores comemora-se o Dia dos Amigos. Hoje inicia-se um ciclo de festividades semanais que só terminam com o Carnaval, no final de Fevereiro.
Como manda a tradição, hoje impera o convívio entre amigos através das refeições fora de casa ou dentro dela e a troca de presentes. Este é um dia totalmente dedicado ao reforço da amizade, sendo especial para aqueles que já têm muitos anos de convivência.
Em São Miguel, são várias as unidades hoteleiras, restaurantes e discotecas que proporcionam iniciativas especiais com ementas a condizer.
Aos meus amigos Açorianos ( meu Pai, José Carlos, Tio António, Tio Fernando, Tio Nuno, Tio Audicton, os primos João, Nuno, André aos amigos João Pacheco, Nuno Moura, Gonçalo, André, Sequeira, Samuel, Rodrigo, Cabral e todos os outros, um grande abraço.

5 comentários:

M disse...

Desde quando é que se realiza esta festividade, onde teve a sua origem e porquê?

shark disse...

Sempre me recordo desta comemoração. Quando estava na primária a professora pedíamos para trazer uma prenda para efectuar “Amigo Invisível”.
Nos últimos anos a restauração, bares e discotecas promoveram os "Jantares de Amigos" "Festas de Amigos"... .
Vou tentar pesquisar para saber a origem e o porquê.

Pilar Flores disse...

Hola, aqui tambien tenemos la costumbre del amigo invisible para hacer regalos, pero no tenemos ningun dia 'de los amigos' ¡que buena idea!

Iceberg disse...

Um grande abraço para ti também!
Nuno H.

Anónimo disse...

Fizeste falta na tua terra! Um grande abraço, querido amigo Pimentel.
Luís Sequeira.