quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Hoje, dia dos Compadres!

Hoje, 16/02/2006 comemora-se o dia dos compadres nas Ilhas Açorianas. À semelhança do foi no dia de amigos, os compadres juntam-se nas tascas, restaurantes ou nos hotéis da região, aqui são os compadres mais endinheirados (Secretários Regionais, os Secretários dos Secretários Regionais, os Directores Regionais, os Secretários dos Directores Regionais, o Dr. A e o Eng.º XPTO, enfim… são todos compadres!).
A todos os compadres açorianos, desejo que tenham um dia diferente e que tomem um "meio copo" de vinho de cheiro com o seu compadre. Não deixem de ir almoçar uma carninha assada no Gilberto da Relva ou um polvo assado com vinho de cheiro no Avião.
Eu, infelizmente ainda não tenho nenhum compadre. Espero que em breve, quando os meus sobrinhos se baptizarem ter a honra de ser compadre, este será o meu irmão!

5 comentários:

Anónimo disse...

ler isto deu-me uma saudade de s.miguel... se pudesse ia pasar este fim de semana a Vila F.do Campo, tou tão cansadaaaaaaaaaaaaaa....tenho que pousar este fim de semana um pouco

vou ver se apanho o meu "compadre" em casa

abelha maia

Anónimo disse...

passar é dom dois "s" eu sabia...

abelha maia

shark disse...

Para a proxima quinta feira é o dia das comadres...

Anónimo disse...

vou convidar a minha comadre para ir jantar fora, ainda por cima é fim do mês, calha bem. Preparar os fatos para a abelha vestir no desfile e depois descansar 4 dias que mereço muiiiiiiiiiiiiiito.
abelhamaia

shark disse...

O dia das comadres é só na Quinta-Feira! Podem começar as preparar as fatiotas.
Beijinho Abelhamaia