quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Óscares Aqui!

[325]
Melhor filme
Cai ou Não Cai
Um excelente filme, que conta a história da Câmara Municipal de Lisboa. Depois de alguns vereadores se tornarem arguidos em processos de corrupção e peculato, o presidente fica sem saber o que fazer. O líder do partido que venceu as eleições em Lisboa entra na história a meio, mas torna-se decisivo no enredo.O filme leva-nos a um misterioso mundo de traições e jogos de poder, que nos chega a arrepiar.
Melhor realização
Cavaco Silva em Da Índia Não Veio Nada Nada Nada
Cavaco Silva conseguiu pegar numa história banal, a visita oficial do Presidente da República Portuguesa à Índia, e torná-la num imenso épico que perdurará nas ilusões de um povo inteiro. Com um bom jogo de câmaras e muitos efeitos especiais, o filme lança-nos numa verdadeira espiral de emoções.
Melhor Actor
José Sócrates em Animal Feroz
José Sócrates consegue representar o papel de um governante intransigente e firme, quando não passa de um jornalista amador numa rádio local com laivos de ambientalismo. Em Animal Feroz, José Sócrates engana um país inteiro e uma união política e económica com dois dedos de conversa e um referendo.Para o sucesso de Sócrates, muito contribuiu a boa relação com o realizador de Da Índia Não Veio Nada Nada Nada, Cavaco Silva.
Melhor Actriz
Ana Gomes em Pessoas Agrilhoadas
Talvez num dos melhores papéis da sua carreira, Ana Gomes leva os relatos de uma mão cheia de açorianos aos quatro cantos do mundo, num filme que marcará a história do cinema.
Melhor Actor Secundário
Carmona Rodrigues em Cai ou Não Cai
No papel de presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues representa bem um homem confuso e baralhado que se vê envolvido numa teia de conspiração. Quando parece ter tudo nas mãos, percebe que o poder está na rua.
Melhor Actriz Secundária
Dra. Cavaca em Da Índia Não Veio Nada Nada Nada
Faz de mulher do presidente, numa visita de Estado à Índia. Num filme recheado de ilusões, Dra. Cavaca faz a ponte entre a realidade e a ficção. Para a história fica um desabafo em relação ao arroz branco que se fartou de comer.
Melhor Filme Estrangeiro
Explorem-nos de Manuel Pinho
Manuel Pinho faz da verdade uma bandeira e constrói uma história original. O ministro da Economia de um país pobre vai ao estrangeiro defender a aposta na pobreza e vence. Uma intriga fenomenal.
Melhor Filme de Animação
Volto Já de Alberto João Jardim
Num dos melhores filmes de animação, Alberto João Jardim consegue contar a história do presidente de um governo regional que se demite para se voltar a candidatar, num filme com partidas muito engraçadas.
Na volta habitual pela Blogosfera encontrei este "post" que achei muita piada ao qual não resisto em publicá-lo no meu cantinho. Faço uma vénia a este senhor, autor deste "post".
Obrigado!

1 comentário:

dinorah disse...

Achei o máximo!!! Só não percebo porque é que a ministra da esducação também teve direito a um óscar... Bem, na verdade, não sei em que filme ela se encaixaria. No máximo numa publicidade, talvez aquela do queijo Lumiano... Disso ela até deve entender, já de educação...

enfim!

Beijos