sexta-feira, março 02, 2007

Proibido usar Bonés e Gorros, e esta, heim!

[326]



Os alunos da Escola Secundária de Lagoa promoveram anteontem uma manifestação silenciosa contra a decisão do Conselho Executivo de proibir a entrada de alunos com bonés e/ou gorros.

Segundo o que o DA (Diário dos Açores) conseguiu apurar junto de alguns alunos, a presidente do Conselho Executivo deste estabelecimento de ensino terá proibido a entrada de bonés e gorros no interior do recinto escolar. O que os alunos dizem saber é que esta medida proibitiva foi tomada, mas desconhecem as razões pelas quais terá sido tomada uma decisão desta natureza.

De acordo com informação disponibilizada pela Associação de Estudantes da escola, a manifestação não teve sucesso, porque os alunos foram levados a Conselho Executivo, desconhecendo-se o que se passou, uma vez que os alunos "se fecharam em copas".

A Associação de Estudantes é de opinião que não há qualquer problema em estar de boné, referindo saber que se um aluno tirar o boné é um sinal de respeito, ou seja, de ser educado, mas os estudantes dizem não concordar que seja proibida a entrada de bonés na escola, mas sim e apenas nas salas de aulas.

Sem comentários: