sábado, março 03, 2007

Eclipse total da Lua

[328]












É o primeiro eclipse lunar total desde há três anos. A partir das 20.00 horas, a Lua deixará de ser visível, mergulhando por completo na sombra da Terra. O fenómeno astronómico pode ser observado em todo o planeta, mas a Europa e a África terão uma localização privilegiada. Em Portugal, o eclipse será mais visível nas regiões do Sul.
A Lua não vai desaparecer no seu total devido a radiações luminosas de partículas da atmosfera terrestre, o que lhe dará uma "tonalidade cor-de-rosa", explicou ao DN Rosa Doran , astrónoma do Núcleo Interactivo de Astronomia.



3 comentários:

abox disse...

as fotos estão espectaculares... como consegues fazer isso? qual é a machine?

shark disse...

Olá abox!
Finalmente alguém comenta este post. Estava a ficar triste, pois estive 3 a 4 horas de olhos no céu e na Lua, claro, para tirar bonitas fotografias para vos surpreender quando visitassem o meu cantinho com estas quase obras de arte! Desculpe abox, foi um desabafo!
Antes de mais quero agradecer a sua visita ao meu cantinho. Respondendo à sua pergunta a “machine”, é uma Canon PowerShot S3 IS. Foi uma belíssima aquisição! Tenho tirado fotografias espectaculares!

Obrigado pela visita e pelo comentário! :)

Anónimo disse...

Quanto não vale ter um cantinho ( casa) onde se pode observar tudo. Bonitas fotos.
BJ Morais