segunda-feira, março 05, 2007

Matança do Porco

[330]

Matança de porco em casa de Manuel Casinha, Canada das Gentes 19, 1963

Última fila, da esq. para a dir.: Maunuel Paulos, José Calouro, Fernando Calouro, Manuel Anacleto, José Cabral, Fátima Mendonça, Alice Vieira (da Ribeira Funda), Delfina Casinha, Fátima Caloura, Maria do Carmo Casinha, Manuel Briló, José Casinha, Maria de Lurdes Aguiar, Maria do Carmo Aguiar. Fila do meio, da esq. para a dir.: Arminda Mendonça, Jerónimo Janeiro, Libéria Vieira (da Ribeira Funda), Maria da Luz Casinha, Maria Briló, Manuel Casinha, Rosa Briló, Elisa Casinha, Augusto Anacleto. Primeira fila, da esq. para a dir.: Manuel Branco Furtado, Almerinda Casinha, Carlos Teixeira (filho de Maria José Casinha), Maria de Jesus (filha de Norberto e da Zenaida), Inês Casinha, José Casinha (neto).


Convido todos os bloggers a apreciarem a riqueza técnica e cultural desta foto. Estão lá todas as características do nosso passado. Desde a casa, às pessoas, às flores.
Agradeço mais uma vez ao autor deste post, A casa da Mosca. Por alguns minutos lembrei-me da minha meninice, das matanças em casa dos primos, avós... que saudades!

2 comentários:

LurdesMartins disse...

Apesar de eu me esconder sempre enquanto matavam o porco, o depois era sempre um dia espectacular!

Beijinhos

Anónimo disse...

Fez-me recuar ao tempo que eu era uma criança. Senti muitas saudades.
Bj Morais