segunda-feira, março 19, 2007

Otosclerose, só me faltava esta!

[347]

Fonte: Aqui


Fonte: Aqui



A otosclerose é uma doença na qual o osso que rodeia o ouvido médio e interno cresce em excesso, imobilizando o estribo (o osso do ouvido médio ligado ao ouvido interno) e impedindo a correcta transmissão dos sons.
A otosclerose, uma doença hereditária, é a causa mais comum de perda auditiva condutiva nos adultos cujos tímpanos são normais. Também pode provocar uma perda auditiva neural se o crescimento do osso perfurar e danificar os nervos que ligam o ouvido interno ao cérebro. Cerca de 10 % dos adultos apresentam sinais de otosclerose, mas só 1 % desenvolve perda auditiva condutiva em consequência dela. Esta doença torna-se evidente pela primeira vez no fim da adolescência ou nos primeiros anos da idade adulta.
A extracção do estribo por microcirurgia para o substituir por um osso artificial restabelece a capacidade auditiva na maioria dos casos. Algumas pessoas podem optar por usar um dispositivo que facilite a audição em vez de se submeterem à cirurgia.




2 comentários:

dinorah disse...

E quem vai ficar a cuidar do menino, quem é???

hihihihi

beijinho

Anónimo disse...

Amigo Shark...já me tinhas contado por alto este episódio...mas pelo que dizes...é sinal que estás "no fim da adolescência" ;-) Aproveita os últimos dias da adolescência.
Grande abraço.