quinta-feira, janeiro 12, 2006

O amor é uma companhia!

O amor é uma companhia

O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa

E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.

Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

Alberto Caeiro

1 comentário:

florzinhanina disse...

afinal o menino é um romantico quem diria... que por baixo dessa carapaça dessa armadura de bravo guerreiro ainda existe um coração que eu pensava ser de gelo onde o sol já não brilhava e que nenhuma flor o podia habitar e não é que do meio do nada aparece um pequeno raio de sol que eu me apetece agarrar...
e se afinal o amor é uma companhia para ser uma companhia tem de haver um companheiro ou seja presume que sejam pelo menos duas pessoas para falar partilhar sentir cheirar...
e como o sr. shark que de tubarão não tem nada seria bom não só falar mas viver e partilhar a sua garra as suas emoções aqui na terra com pessoas amigas que ansiam conhecer um pouco mais do que se esconde por baixo da armadura do bravo guerreiro e porque amor é tudo a palavra é um todo é dar é receber é cuidar e ser cuidado é crescer e deixar crescer é ensinar a voar é estar e dar e é simplesmente desfrutar...
desta flor que deseja um tratamento especializado e que espera ser um dia uma boa companhia...
a amizade não obedece a uma presença constante
mas exige uma constante lembrança.por isso lembrei-me de lembrar-te que me lembro de ti.
um beijo grande
florzinhanina
ps: são 16:25