segunda-feira, janeiro 30, 2006

CENTENÁRIO DA PRÁ-KYS-TÃO

Este fim de semana fui convidado a participar no centenário da REAL REPÚBLICA DO PRÁ-KYS-TÃO. Para vos ser sincero já estou para ir a esta magnifica comemoração para mais de 10 anos, sim é verdade, 10 anos. Foi este ano a 28 de Janeiro de 2006, que eu marquei presença.
A digníssima festa teve inicio logo pela manhã, com os preparativos (o bacalhau à Brás, fazer a sangria, cortar o pão, as sobremesas, desocupar alguns espaços da casa, limpezas, etc.).
Ao almoço os Prá-Kys-Tãos tiveram como convidados os antigos residentes (Doutores e Engenheiros alguns já aposentados) com as respectivas famílias.
Eu, apenas fui convidado para o jantar. Cheguei por volta das 19:00 e os convivas ainda estavam sentadas à mesa. Falavam de politica, exames, recordações ... .
No cardápio do jantar constava; tudo o que já havia do almoço e para reforçar, isto porque a noite iria ser longa, uma feijoada à transmontana com arroz branco, muita cerveja e muita sangria.
Foi uma noite muito simpática, muitas meninas engraçadas e receptivas a três dedos de conversa. Lembrei-me do meu tempo de estudante e das festas da Residência Universitária (FMH).
Quero antes de mais agradecer ao meu grande amigo Bulhões o seu convite para a tão digníssima comemoração e faço-me desde já convidado para o próximo centenário. Quanto aos outros Prá-Kys-Tãos (residentes) o meu muito obrigado.

2 comentários:

V. disse...

Hummm uma noite tal como gostas... comer bem, beber melhor e com os amigos o maior cenário de sempre... Ainda bem que te divertiste!
Bjinho

shark disse...

Olá lua!
É verdade, Coimbra, Coimbra...
Não estudei nesta magnifica cidade como sabes mas, é um ponto de paragem obrigatório quando me desloco ao Norte.
Nos fins-de-semana que ia para Lamego (Figeira da Serra)no regresso a Marlene dizia sempre:
- Não vais parar para veres as tuas irmãs?
- Sim claro, respondia.
Beijinho