sexta-feira, junho 02, 2006

Para quando dia nacional da cadela?


O PSD apresentou um projecto de resolução que visa a instituição de um "dia nacional do cão".
Hugo Velosa, deputado madeirense do PSD, dá a cara pela indignação: "Como deputado nunca daria prioridade a um projecto desse tipo. Há matérias muito mais importantes, como a situação da nossa economia e das finanças públicas, da administração pública.
João Rebelo (CDS/PP) considera o projecto laranja "totalmente disparatado, porque os dias nacionais são para temas mais humanos, como os pais ou as mães".
Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, é membro da Sociedade Protectora dos Animais, tal como João Rebelo, e diz que "os dias nacionais são simbolismos, vazios de conteúdo". Louça lembra que o BE quis instituir "o princípio da responsabilidade" face aos animais na última revisão constitucional" e que todos os outros partidos votaram contra".
O meu amigo Oliveira é que tem razão, diz:
Eu proponho o dia do gato, do periquito, e da arara, do peixe palhaco, e do cagado talvez. Para os mais rurais podemos ainda pensar no dia da pata choca, do porco e do galo. Sendo o criterio a capacidade cerebral tambem podemos propor o dia do deputado!

1 comentário:

Anónimo disse...

O dia do Deputado!
LLLOOOLLLLOOOLLL
Que palhaçada...
Olha, conseguiste arrancar-me uma grande gargalhada. Ainda mais eu que digo que adoro estudar a política enquanto fenómeno.lllooolllloolll
Tenho que mudar de vida!
bjs
SF