domingo, junho 18, 2006

Uma História Gira!

Pelas minhas visitas habituais na blogosfera encontrei este post. Fica aqui demonstrado a importância do Marketing e Comunicação. Uma frase poderá ser o sucesso do produto, para uma marca... Com a devida vénia ao autor do post, a Blá blá blá.
Na aula de Marketing de hoje, o professor contou uma história muito gira, no seguimento da conversa que o Homem da Comunicação e do Marketing tem der ser muito criativo.
"Um cego costuma pedir esmolas na rua de Santa Catarina (zona baixa do Porto) e tem um papel onde escreveu "Não tenho comida nem dormida, ajudem-me".
Por dia este cego recebia cerca de 25€.
Um dia passa por ele um Homem de Comunicação/Marketing e ao ver aquilo disse-lhe, " Eu não te vou dar dinheiro, vou sim, escrever-te aqui outra coisa no papel".
Ao fim do dia este cego recebeu 45€.
O que estava escrito era "Amanhã começa a Primavera e eu não a vou poder ver".

2 comentários:

fee disse...

Já conhecia a história e é muito exemplificativa do poder das palavras, neste caso aplicada ao Marketing e Comunicação.
Também podemos aprender que há sempre um ponto de vista positivo:)
beijinho e sê bem-vindo ao meu jardim!

shark disse...

Obrigado pela tua simpatia! É um jardim simpatico! :)