terça-feira, julho 11, 2006

Gramofone, a minha nova aquisição!



As minhas preciosidades estão a aumentar!
Hoje comprei um gramofone, é lindo! Sentei-me no sofá e fiquei a admirá-lo ao som do disco que trazia: JHUMUR Sung by M. N. Ghosh (Alias Monta).
Agora poderei desfrutar da vista da minha sala, Rio Tejo, ao som da grande Ópera La Traviata de Giuseppe Verdi com a música que dá inícia ao I Acto, Libiam ne´lieti calici.
Já agora mera curiosidade, o gramofone é uma invenção do alemão Emil Berliner de 1887, que servia para reproduzir som gravado utilizando um disco plano em contraste com o cilindro do fonógrafo de Thomas Edison.

3 comentários:

LurdesMartins disse...

Bela aquisição!

Wisper disse...

nota-se logo que estás todo babado!!! muito bem... curte bem a tua nova aquisição...

beijinhos

Anónimo disse...

Isto é um "Crap-o-phone"... Desculpe estragar sua felicidade, mas isto é um frankenstein indiano feito com madeira e latão novos, e peças originais de gramofones sucateados. Procure no google o termo "Crap-o-phone" e descubra a verdade. Não se deixe enganar nem passe a vergonha de se gabar de uma falsificação. Berliner agradece!