segunda-feira, abril 24, 2006

Aniversários perdidos!

Hoje fazia anos uma pessoa muito especial para mim, deixou-nos muito prematuramente, tinha tantos sonhos para realizar, tinha tantos objectivos para atingir, mas Deus não permitiu que ela os realizasse. Um dia alguém disse-me; para que de certa forma consolar-me (como se houvesse algo que possa consolar a perda de uma pessoa tão especial): “Deus colhe apenas os frutos maduros...”


Faz hoje precisamente um ano, foi a 24 de Abril 2005 pelas 13 horas na Sé Patriarcal de Lisboa, que os nossos corações se uniram perante Deus, e uma assembleia recheada com família e amigos. Foi o nosso expoente máximo, foi nesse dia que concretizamos o nosso sonho que já ansiávamos à muito. Nunca pensei que poderia emocionar-me tanto, eu parecia uma Maria Madalena e ela sempre forte e resistente, que lhe era caracteristico, nem foi necessário oferecer o meu lenço branco, que guardava no bolso, para enxugar as lágrimas características e habituais nas noivas resultado do momento tão importante!
Nem calculam a alegria que sentia em ver ao meu lado todas as pessoas que gosto; os meus pais, irmãos tias e tios amigas e amigos, todos ali a testemunhar aquele momento único. Ilhas e Mar escreveu isto!
Hoje sinto um grande vazio; não tenho aquela pessoa especial e magnifica para poder partilhar as alegrias, as tristezas as coisas boas e menos boas, os sucessos e os insucessos... . Hoje, gostava de recordar com ela aquele dia maravilhoso e inesquecível e por fim levantar um flute de Moët & Chandon e dizer-lhe: sou feliz ao teu lado e como é bom partilhar os meus dias contigo e muitos parabéns pelo teu vigésimo nono aniversário.


Acredito piamente que no local onde ela se encontre está a dar-me força para poder ultrapassar todos estes momentos difíceis da sua ausência.
Marlene, como foi bom te conhecer!

12 comentários:

Wisper disse...

Meu querido amigo, tudo na vida acontece por uma razão mesmo que nos pareça impossível que a mesma possa existir, talvez nunca sejemos capazes de encontrá-la e mesmo que a encontremos talvez nunca sejemos capazes de compreende-la, mas ela está lá...

Por isso a unica coisa a fazer é viver um dia após o outro... até que um dia já não tenhas que pensar em viver um dia após o outro, já o faças expontaneamente... e tudo comece a ser uma recordação... uma doce recordação... mas uma recordação, que já não dita a tristeza com que passas os dias porque estes aos poucos foram sendo preenchidos com outras coisas... E nesse dia sentirte-ás bem, pois essa recordação já não te trará mais tristeza quando recordada, apenas alegria por um momento teres sido feliz dessa forma e alegria por perceberes que essa não é a unica forma de ser feliz...

Um dia após o outro querido Shark

Beijinhos

Wisper

Anónimo disse...

Pedro, meu amigo!

São situações assim que nos fazem ver que nem sempre os nossos problemas têm a dimensão que julgamos ter....

Não consigo imaginar o que possas sentir num dia como este, mas desejo do fundo do coração que o consigas ultrapassar da melhor maneira possivel!

Um beijo enorme, cheio de amizade e carinho

Xana

Anónimo disse...

Pedro, meu amigo!

São situações assim que nos fazem ver que nem sempre os nossos problemas têm a dimensão que julgamos ter....

Não consigo imaginar o que possas sentir num dia como este, mas desejo do fundo do coração que o consigas ultrapassar da melhor maneira possivel!

Um beijo enorme, cheio de amizade e carinho

Xana

Anónimo disse...

sei que não há nada que console...
lamento muito.
força!
um beijão com carinho

(devias ler o livro que disse...)

Anónimo disse...

Hoje "não me esqueci de me lembrar de vocês"... Eu tive a felicidade de estar presente neste vosso momento!
Um grande beijinho cheio de FORÇA da "Marquesa d'Arruda"

Anónimo disse...

Engenhocas,
Não estou a conseguir escrever uma msg de ânimo e força, pois todas as palavras me parecem desadequadas, perante os momentos dolorosos por que passaste. No entanto peço-te que encares a vida com esperança, optimismo, garra, um sorriso nos lábios e brilho nos olhos. Tens aqui no teu cantinho uma prova que existem muitas pessoas que acreditam em ti, que admiram a tua força e principalmente que te apoiam. Aproveita, aprecia e vive cada momento intensamente junto de todas as pessoas k gostas. Já tive a oportunidade de te dizer e posso cair no erro de ser repetitiva, mas sinto que é importante dizer-to novamente: ADMIRO-TE...
Sempre que precisares podes contar comigo.
Tenho saudades das nossas conversas.
Sê feliz...
Beijitos

Iceberg disse...

um forte abraço do primo
NHenrique

shark disse...

Obrigado Wisper, Xana, Abelha Maia, mlgonçalves, mónica e iceberg pelo vosso apoio e carinho.
Obrigado

Tiago Velho disse...

N ha mt k poxa dizer num momento tao especial...
Deixemos k as boas recordaçoes, os seus sorrisos e os seus momentos felizes faxam parte do noxo dircurso neste dia...
E kd no dia a dia t sentires mais em baixo, pensa km vcs os dois s sentiram grandes no dia 24 d abril d 2005, concretizando o expoente do voxo coraçao...
Desculpa n ter dito nd mais cedo mas tenho tado no norte...

Fika bem e kk coisa k precises diz...
Abraços

florzinhanina disse...

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção
E acho que vossa história foi isso mesmo.
Tu e a MARLENE viveram o amor ao menos souberam o que isso era, pensa amigo, quantas pessoas nunca vão saber o que isso é...
Um grande beijo quando precisares, apita.
NINA

Anónimo disse...

Meu querido amigo,
só hoje soube pelo Bernie da existência do teu blog!
Não quis deixar de te dar uma "palavra" neste post...não imaginas o quanto pensei em ti neste dia...
Força amigo, muita muita força! Podes contar sempre connosco!
Um beijo muito grande para ti!

shark disse...

Obrigado aos amigos: Marta e Bernie, florzinhanina e ao Tiago Velho