segunda-feira, abril 10, 2006

Conto...

Conto de fadas


Florbela Espanca

Eu trago-te nas mãos o esquecimento
Das horas más que tens vivido, Amor!
E para as tuas chagas o unguento
Como que sarei a minha própria dor.
.
Trago no nome as letras duma flor...
Foi dos meus olhos garços que um pintor
Tirou a luz para pintar o vento...
.
Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
O manto dos crepúsculos da tarde,
O sol que é de oiro, a onda que palpita.
.
Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!
- Eu sou Aquela de quem tens saudade,
A princesa do conto: "Era uma vez..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Creio q a vida se baseia em contos de fadas...acabem eles bem ou não...mas final é sempre todos juntos.

Anónimo disse...

Os contos de fadas... nos tempos que correm parece que vão ficando esquecidos, ignorados pelos pais atarefados... felizes das crianças a quem os valores e principios foram transmitidos por belas histórias contadas a cabeceira da cama... Os contos de fadas que me invadiam os sonhos e me faziam sorrir na infância... os contos de fadas...

Não os deixem cair no esquecimento...esses belos contos de fadas...

Obrigada por os relembrares aqui...

Beijo de fantasia

Wisper