segunda-feira, março 27, 2006

AMIGO






Gostava de partilhar convosco um poema do Alexandre O´Neill que uma amiga, que ainda não elaborou o seu Blog infelizmente, muito gentilmente me enviou. Quase todos dias chamamos uns aos outros amigo aqui, amigo acolá... . AMIGOS acreditem que ter um “amigo é a solidão derrotada”.
Eu que o diga!
Aqui vai o poema, AMIGO:

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!

Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,

Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!

Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.

Amigo é a solidão derrotada!

Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O´Neill

E ainda:
Para ser um bom amigo, achamos necessário ser: fiel, conselheiro, educado, sincero, alegre, compreensivo, estar presente nas horas difíceis e também é claro nas horas alegres e divertidas. Achamos que amigo não tem raça, cor, religião ou partido político, amigo está acima dessas "coisas".O verdadeiro nos diz o que precisamos ouvir e não aquilo que queremos ouvir.

3 comentários:

Anónimo disse...

um bem precioso se os encontrarmos....

abelha

Anónimo disse...

um bem precioso se os encontrarmos....

abelha

Cátia disse...

olá sou a Cátia...mt giro o poema de Alexandre O´Neill, pena eles serem poucos os verdadeiros amigos, pena eu andar á procura de um e nao o encontrar, se o tivesse ai podia pôr derrota á solidao, so fala quem amigos teve ou os tens. sinto mt pelo teu cão, de certeza que ele deve tar la em cima com o teu avô como disseste a comer biscoitos e a olhar por nós ca em baixo. a vida é assim acaba para todos, so que para uns mais cedo e para outros mais tarde, todos partimos...se quiseres visitar o meu blog tas a vontade. qualquer um dos teus 2 tao altamentes, continua assim, força**