quarta-feira, março 15, 2006

Coisas do “corisco” - Parte I

(Continuação do post anterior mas com Título: Coisas do “corisco” - Parte I)
Refugio-me num local bastante simpático, tranquilo e que tenha uma excelente vista, e.g. Parque das Nações, praia de Carcavelos, Marina de Cascais, Algés, Docas de Alcântara... . Hoje, deu-me vontade de ir para a marina de Belém, provavelmente consequência de se ter falado e escrito muito sobre a tomada de posse do nosso Presidente da República o Professor Cavaco Silva, dos príncipes das Astúrias muito em particular da princesa Letízia, do retrato moderno e provocador do Dr. Jorge Sampaio pintado pela Paula Rego, pelo Protocolo que irrita o Dr. Mário Soares ou ainda do desmaio do ex-presidente da Assembleia da República o Dr. Barbosa de Melo.
Estava ali sentado no carro há mais de três horas, entretanto fiz uma pausa na leitura e comecei a contemplar tudo o que estava ao meu redor; o Tejo (encontrava-se de maré baixa), os iates entravam e saíam da marina, provavelmente para muitos tenha sido a primeira saída da época 2006.

A Ponte 25 de Abril estava do lado esquerdo e o Cristo Rei estava com os braços abertos abraçando as cinco colinas. Eu estava ali só, a ouvir Tanhänsir de Richarde Wagner, com alguma nostalgia ... mas, estava razoavelmente bem.
Passavam vinte e cinco minutos das dezassete horas, quando olho para a minha direita e vejo um sexagenário empenhando na sua mão direita uma cerveja Sagres (a nossa Selecção) e na outra um pedaço de linguiça com pão (suponho ser de centeio ou broa). Pensei imediatamente com os meus botões; está a fazer o pic-nic, e para vos ser sincero deu-me cá um apetite!

Sem comentários: