terça-feira, março 07, 2006

TOMATES/TOMATOES!

3 comentários:

florzinhanina disse...

amigo grande tomatada aqui tu tens ficas te fã...?
um bom fim de semana e uma grande beijoca
NINA

Nelson Reprezas disse...

Tenho uma tomatal dúvida e estou com preguiça para ir ao Google:
O tomate é um fruto ou é uma infrucescência? Acho que é ruto, mesmo, mas você é que é o expert
:) E deve ser fruto, ninguém, jamais, ameaçaria alguém de lhe "amandar um pontapé nas infrutescencias". Não faria sentido - com licença da florzinhanina lá em cima, que não me conhece de lado benhum e é capaz de pensar que sou para aqui um ordinarote qualquer
:)

shark disse...

Olá amiga Nina!
Tem andado desaparecida! Gostou dos meus post´s sobre o Lycopersicon esculentum? Muito bem! A minha mente está muito perversa.
E por aqui me fico...
Beijinho.

---------------------------------
Espumadamente, Brincalhão! :)
Não vou ensinar "o pai nosso ao vigario", pois aqui vai:
não se deve confundir infrutescências com frutos compostos. Infrutescências são um conjunto de frutos pequenos originados de muitas flores separadamente, enquanto frutos compostos, como a framboesa ou morango, são originados de uma única flor, cujo ovário é formado por diversos carpelos livres ou ligeiramente aderidos entre si.
Quanto às outras "infrutescencias" essas há que ter muito cuidado ... e mais não digo.
Um abraço.